Ensino Fundamental

escola prisma ensino fundamental em juazeiro

Dê ao seu filho o melhor começo possível!

Matrículas Abertas

Escola Prisma e o Ensino Fundamental

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajuste ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade: aprender fazendo, inteligência, criatividade, iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal do educando.

É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais, liderança para enfrentá-las, criatividade para encontrar soluções e persistência para não desistir diante das dificuldades. O Ensino Fundamental aqui na Escola Prisma segue os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Por meio de um embasamento teórico sólido, proporcionado pela Metodologia Montessoriana, e de uma infraestrutura única aqui na cidade de Juazeiro-BA, os professores dispõem de todas as ferramentas necessárias para oferecer um ensino de excelência.

Para estimular a interação dos alunos com o “Saber”, a Escola Prisma realiza uma série de atividades em sala de aula, no auditório, laboratório de informática e nos mil metros quadrados de área disponíveis.

Para deixar o aprendizado mais rico e interessante, os educadores realizam também diversos projetos pedagógicos. No “Professor por um Dia”, focado nas turmas do 2º ano, as crianças estudam um determinado assunto e depois compartilham o que aprenderam com os colegas. Já nas oficinas no laboratório de ciências, os estudantes, do 3º ao 5º ano, realizam experimentos e desenvolvem relatórios orais e escritos de suas descobertas.

O calendário escolar prevê ainda várias saídas de campo, ao longo do ano. A programação inclui visitas a museus, exposições e outros lugares repletos de história, cultura e beleza.

Além de ótimos alunos, formamos, também, cidadãos críticos e conscientes do seu papel em sociedade. Sempre com a família por perto, eles aprendem a respeitar a Deus, ao próximo e à natureza.

Diretora:
Cláudia Menezes

Diretora pedagógica
Léa Karina Lira

Coordenadora da educação infantil
Geisa Monteiro

Coordenadora do ensino fundamental
Ariadne Souza

Supervisora pedagógica
Nieke Coppelmans
(Consultora do Método Montessori)

Todos os Níveis de Ensino | Educação Infantil | Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Dia da MulherArtigos para os Pais | Método MontessoriReserva de Matrícula

Fale com a Escola Prisma pelo WhatsApp