Atividades

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_single_image image=”3481″ border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_self” img_size=”1000″][vc_column_text]

Em um ambiente de uma escola montessoriana, as crianças têm a liberdade de escolher a sua atividade e de buscar novos conhecimentos espontaneamente. Sendo assim, todas as crianças realizam atividades diferentes ao mesmo tempo e em níveis diferentes, sem estimular a competição. O clima existente é de muito respeito e de colaboração mútua.

Um pouco mais sobre a Liberdade de Escolha do Trabalho: As características do trabalho livre são as seguintes: – O ambiente preparado. – Oferta do material, que deve ser mantido em desenvolvimento, adaptado de acordo com a idade e capacidade da criança. – A liberdade da criança na escolha de prioridades de trabalho, “liberdade de escolha”. – Assegura-se, que a criança conhece os materiais, só então ele pode ser “livres para escolher”. – Ambiente de aprendizagem com atmosfera positiva e pacífica e a relação confiante entre o adulto e a criança, também são características importante para o trabalho livre. – A criança também deve ter a liberdade, de decidir sua forma social de trabalho (sozinho , com um parceiro ou em grupo ).

Segundo Maria Montessori, somente através da escolha livre de trabalho, a criança poderá revelar sua natureza, seus interesses, seu talento e criatividade, reconhecer-se e desenvolver-se.”

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”18″ border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_self” title=”Linguagem” img_size=”600×400″ style=”vc_box_shadow_3d”][vc_column_text]Linguagem | Enriquecimento do vocabulário, o treinamento da linguagem, a associação entre os sons das letras e o alfabeto, construção e composição de palavras, compreensão expressiva da leitura e escrita.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”3204″ border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_self” title=”Matemática” img_size=”600×400″ style=”vc_box_shadow_3d”][vc_column_text]Matemática  |  Introdução das fundações básicas da matemática, como os conceitos de unidade, dezena e centena, sistema decimal e as quatro operações matemáticas.

Geografia e História | Apresentação dos conceitos de História e Geografia, a fim de expor as crianças à diferentes tópicos de interesses.

Ciências  | Apresentação os primeiros conceitos relacionados ao início da terra e da vida, reino animal, vegetal, biomas e nutrição.

Vida prática | Promoção da coordenação do corpo e mente, controlando e refinando movimentos básicos para o desenvolvendo foco e atenção.

Sensorial | Desenvolvimento dos sentidos visuais, motores, auditivos, olfativos, gustativos e percepções tridimensionais.

Saiba Mais sobre o Método Montessori e seus benefícios

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]