Edecação Infantil

Uma fase determinante para que a criança adquira o gosto pelo conhecimento.
A Educação Infantil é a porta de entrada para o universo escolar.

educacao infantil em juazeiro escola prisma montessori

Dê ao seu filho o melhor começo possível!

Matrículas Abertas

Escola Prisma e a Educação Infantil

Uma fase determinante para que a criança adquira o gosto pelo conhecimento.

Em nossa escola, desde cedo, estimulamos cada criança a buscar suas referências, aprendendo e desenvolvendo sua autonomia e consciência crítica, sendo protagonista do seu processo de aprendizagem durante a educação infantil.

A Educação Infantil é a porta de entrada para o universo escolar. Ciente dessa importância, a Escola Prisma, por meio da metodologia criada pela pedagoga Italiana, Maria Montessori, realiza uma série de atividades ao longo do ano.

Dentro das amplas salas de aula, os alunos podem escolher o que querem estudar; de português à matemática. O professor acompanha a evolução dos trabalhos de perto e interfere somente quando percebe a necessidade ou é requisitado. Com essa liberdade, os pequenos aprendem a se autodesenvolver e se tornam responsáveis por suas decisões.

Um dos segredos do sucesso

No trabalho com cada material que escolhe, e aí reside um dos segredos do sucesso: quando a criança escolhe o que tem vontade de conhecer, sua curiosidade natural é aguçada e nutrida e são inicialmente estes aspectos que evocam a concentração; que vai se instalando, para que gradativamente possa realizar trabalhos maiores e maiores e maiores…

A livre escolha das atividades pela criança é um aspecto fundamental para que exista a concentração e para que a atividade seja formadora e criativa.

Todas as instalações da Escola Prisma foram projetados ou adaptados para facilitar ainda mais o aprendizado. No laboratórios de informática, cozinha experimental a teoria e a prática caminham lado a lado.

As áreas externas são palco de uma variada programação recreativa, religiosa, cultural, cívica e de consciência ambiental. Alguns desses eventos são abertos às famílias. Assim, os pais participam intensamente do ambiente escolar, enquanto os filhos se sentem mais acolhidos e, consequentemente, aprendem e interagem mais.

Diretora:
Cláudia Menezes

Diretora pedagógica:
Léa Karina Lira

Coordenadora da educação infantil:
Geisa Monteiro

Coordenadora do ensino fundamental:
Ariadne Souza

Supervisora pedagógica
Nieke Coppelmans
(Consultora do Método Montessori)

Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Todos os Níveis de Ensino | Educação Infantil | Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Dia da MulherArtigos para os Pais | Método MontessoriReserva de Matrícula

Fale com a Escola Prisma pelo WhatsApp